Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

Cursar a 1ª série antes dos 6 anos não é bom, dizem especialistas

Na reportagem da revista Veja, especialistas afirmam que crianças de 5 anos ainda não possuem as competências necessárias para ingressar no ensino fundamental. Márcia Malavasi, coordenadora do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), afirma que não há por que antecipar a entrada dos filhos no ensino fundamental e que o ideal é que todas as crianças frequentem a pré-escola primeiro. “Colocar uma criança tão nova dentro de uma sala de aula, nos moldes como é hoje, para ficar sentada tendo aulas expositivas, pode ser penoso para ela”, considera.  Educadores concordam que na faixa dos cinco anos a criança precisa de espaço maior para se movimentar e brincar e tem o tempo de atenção limitado. Maria Regina Maluf, pós-doutora em psicologia e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), afirma que nesta idade é muito difícil ficar sentada, por exemplo, por uma hora e meia ouvindo o professor falar. “Aos 6 e 7 anos a criança tende a estar mais

Vacinação contra gripe começa neste sábado

Atenção, não se esqueçam... No próximo sábado (5), ou o Dia D , inicia a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A dose de imunização estará disponível gratuitamente em todos os municípios do Paraná, em seis mil postos de atendimento. O púlbico alvo são pessoas com 60 anos, e acima desta idade, gestantes em todas as etapas da gravidez e bebês entre seis meses e dois anos incompletos. Maiores informações, veja na FONTE .

Uma visita muito agradável

Ontem tivemos uma visita muito especial. Recebemos os alunos da APAE de Santa Felicidade para conhecer nossa escola e retribuir a visita que fizemos na Páscoa para eles. Para receber esta visita as crianças prepararam um lanche bem gostoso, a turminha do maternal I cantou uma musica e todos participaram. Foi muito legal! Esta visita fez parte do projeto deste mês (abril) "Educação Básica de qualidade para todos", onde acreditamos que a inclusão e o respeito pelas diferenças fazem parte desta ideia.