Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Semana da Pátria é comemorada pelo Infantil III

Imagem
Para incentivar o patriotismo e explicar o significado das comemorações do dia 7 de setembro, Independência do Brasil, os alunos do Infantil III pesquisaram em revistas figuras que representam o nosso País, eles selecionaram figuras de animais, paisagens, mapa do Brasil, bandeira e pessoas,e fizeram um painel.  Além de uma outra atividade com papel crepom.  Segundo a professora Marta os alunos conversaram sobre a importância do respeito à pátria e aos compatriotas.Os alunos também desfilaram por toda a escola com roupas com as cores da bandeira do Brasil.  Outra atividade da semana foi o “Lanche Verde e Amarelo”, que tinha no cardápio gelatina, bolos, iogurte, pão de queijo e frutas.

Infantil III planta árvore frutífera

Imagem
A turma do Infantil III realizou uma tarefa diferente nesta sexta-feira, dia 20 de setembro. Os alunos plantaram uma árvore frutífera na Escola Gaia em comemoração ao Dia da Árvore que é hoje, dia 21 de setembro. As crianças ficaram encantadas com a atividade e mais uma vez aprenderam a respeitar a natureza se divertindo! Segundo a professora Marta, os estudantes trabalharam em sala a importância das árvores e também montaram um painel com figuras que trouxeram de casa e finalmente realizaram uma tarefa prática plantando a muda de uma laranjeira. A atividade também remeteu ao tema do projeto trabalhado no trimestre anterior “Planeta Terra: se eu não cuido, onde é que eu vou viver?”.

Projeto alimentação saudável com as avós na escola

Imagem
Os alunos da turma Infantil II tiveram como uma de suas atividades o projeto intitulado  Alimentação saudável: comer, crescer e aprender, sob a orientação da professora Andréia. Para encerrar o projeto, no final do mês de agosto, algumas avós estiveram na escola elaborando uma receita saborosa juntamente com as crianças. Vejam algumas fotos! Diversão e aprendizagem com as vovós na escola! Receitas de família repassadas para os amigos com muito carinho.