O Dia do DESAFIO

Mais um ano e estamos dentro do dia do desafio. Nossas crianças e profissionais participaram dos quinze minutos de atividade física.


Registrar 1,2 milhão de exercícios feitos pelos curitibanos, ontem, durante o Dia do Desafio. Esta era a meta da Prefeitura de Curitiba, para superar a marca do ano passado, que registrou 1,1 milhão de exercícios, ou seja, quase 70% da população praticou 15 minutos de ginástica. “A Prefeitura organizou uma série de atividades para incentivar que as pessoas fizessem alguma atividade física”, afirmou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo, na abertura do evento na Boca Maldita.
Neste ano, Curitiba competiu com a cidade de Caracas, capital venezuelana, para saber em qual delas mais pessoas fazem exercícios neste dia. A data marca a campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. No calçadão de Curitiba, foram preparadas aulas de ginásticas, de dança e de alongamento, além de apresentações de academias de ginásticas e grupos de danças. Também durante todo o dia, atletas, lideranças comunitárias e políticos participam da “A Esteira da Fama”, onde as pessoas podem fazer 15 minutos de corrida em pleno centro da cidade.

Até as 21 horas de ontem era possível ligar para comunicar a adesão ao Dia do Desafio. O resultado pode sair hoje, ms depende de Caracas informar também o seu resultado. A coordenação do Challenge Day foi do Sesc Paraná. Em Curitiba, o Dia do Desafio teve adesão também de clubes e escolas, que incentivaram seus sócios e alunos a praticarem alguma atividade física.
Esta foi a oitava participação de Curitiba no Dia do Desafio. Desde 2003, ano de estréia, a Capital só perdeu uma vez. Em 2003 concorreu com Maracaibo, da Venezuela, e venceu com 22,81% de diferença. A única derrota foi no ano seguinte competindo com Quito, Equador, com uma diferença de 8,23%. Em 2005, Curitiba ganhou de Houston (EUA) e Monterrey, México, com 30% participantes a mais que ambas. Em 2006, venceu de lavada, com 55,64% contra 1,28% de participação dos mexicanos do Distrito Federal. Em 2007 a concorrente foi Medelin. Em 2008 a concorrente foi Guadalajara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação saudável

A alimentação é um tema que, para nós da escola Gaia, precisa muito ser discutido, pensado e revisto.

Oito jeitos de mudar o mundo