Halloween à brasileira

A Escola Gaia com a contribuição da professora de inglês Renata, realizou uma comemoração do dia do Halloween de forma diferente. O Dia das Bruxas é uma data comum nos países de língua inglesa e de influência britânica, entretanto, nas escolas brasileiras nas quais se ensina inglês a data também é comemorada. Para abrasileirar a festividade, a Gaia inseriu na comemoração valores da cultura popular brasileira.

Nas aulas de inglês estão sendo trabalhadas as lendas, adivinhações e ditados populares nacionais. Lendas como a do Boi Tatá, Boto Cor de Rosa, Saci Pererê, Curupira, Pisadeira e Mula Sem Cabeça são alguns 
dos exemplos utilizados.


Assim, dia 31 de Outubro a personagem Cuca da obra de Monteiro Lobato visitou os alunos da Gaia com um perfil um pouco diferente do seu tradicional, e através da sua culinária mágica ela falou sobre alimentação saudável. As guloseimas foram levadas para a escola nas traquinagens do Saci.

Os alunos também fizeram uma receita de biscoito que foi um sucesso nas famílias.
Vejam a receita e as fotos da nossa comemoração

BISCOITO DE HALLOWEEN


Ingredientes
½ xícara de chá de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de chá rasa de fermento em pó
1 ovo
2 xícaras de chá  farinha de trigo
1 colher de essência  baunilha

Modo de preparo
Utiliza-se batedeira. Peneire o açúcar, a farinha e o fermento antes de utilizar. Bata o açúcar com a manteiga. Em seguida junte o ovo, a baunilha e o sal. Por último acrescente a farinha e o fermento para bater.

Ao terminar de bater pegar a massa com as mãos, caso esteja muito grudenta adicionar um pouco mais de farinha até virar uma massa mole que não quebre e não grude.
Colocar em um saco plástico e fechar e deixar na geladeira por uma hora. Depois é só amassar bem, abrir a massa e cortar com o cortador e se quiser rechear.

Fotos: Oficina do Retrato





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação saudável

A alimentação é um tema que, para nós da escola Gaia, precisa muito ser discutido, pensado e revisto.

Oito jeitos de mudar o mundo