Um pouco sobre os primeiros passos na Educação Infantil


          
Nós da Escola GAIA sabemos o quanto é difícil quando chega o momento de deixar seu filho na escola. Por imposição do trabalho ou por escolha, isso acontece.   Antes de escolher e matricular, os pais, geralmente realizam visitas à algumas escolas que foram estabelecidas por alguns critérios: indicação, valores, localização...
          Quando por fim encontram aquela que atende aos critérios estabelecidos, tanto os pais, quanto às crianças e também a própria escola passam por um período de adaptação.
          Na Escola GAIA, estabelecemos, um processo que, caso a caso, dura em média, uma semana. É um momento de conhecer, a escola, os pais, o aluno, a professora, a atendente, a diretora, a proprietária, a secretaria, a psicologa, a nutricionista. É o tempo de todos se conhecerem e estabelecerem a confiança necessária entre todas as partes.
          Uma conversa com a diretora ou com a proprietária, outra com a nutricionista ou com a psicologa e as orientações de ambas as partes acontecem neste momento, assim como as dúvidas e aflições vão aos poucos indo embora.
          Sabemos o quanto este momento é delicado tanto para os pais quanto para a criança, pois é um passo que se dá  para o mundo, o início das conquistas, explorações e autonomias que se darão pouco a pouco. Por isso estamos abertos e dispostos a acolher as angústias e auxiliar neste momento tão bonito na vida de todos nós.
          Já de início, neste primeiro encontro, a Escola Gaia se diferencia no que se refere a ser uma escola aberta. Os pais entram na escola para levar ou buscar seu filho na sua sala de aula. Nossa Escola é um lugar livre e aberto, onde todos podem circular, conversar e viver este momento da vida. 
          E com esta forma de trabalhar, pode-se encontrar no caminho a diretora ou a professora, a secretaria ou a proprietária e todos estão sempre disponíveis para sanar dúvidas receber sugestões ou reclamações. Enfim, a Escola Gaia é uma escola aberta, pois acreditamos que a educação infantil não acontece sem a cumplicidade e a confiança dos pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação saudável

A alimentação é um tema que, para nós da escola Gaia, precisa muito ser discutido, pensado e revisto.

Oito jeitos de mudar o mundo